O Apple Music já mostra letras em tempo real há muito tempo. É um recurso que permite visualizar automaticamente as letras conforme a música avança, tornando mais fácil entender a composição ou cantar junto.
Seguindo os passos da Maçã (e inevitavelmente do Spotify também), o YouTube Music, do Google, está finalmente disponibilizado de forma mais ampla um recurso de letras ao vivo no iOS e no Android, conforme divulgado pelo 9to5Google.
A novidade pode ser acessada na guia “Letras” da tela de reprodução. Mais precisamente, usuários do serviço notarão que o texto na tela é maior do que o das letras estáticas, com um fundo desfocado mostrando a capa do álbum. Também é possível selecionar um trecho da faixa ao tocar na respectiva letra daquela parte.
Embora as letras ao vivo funcionem para muitas músicas, há faixas que não são compatíveis com o recurso ainda. Além disso, conforme vários relatos de usuários, pode ser que as letras não rolem automaticamente ou fiquem fora de sincronia em alguns casos — questões que certamente serão resolvidas em breve.
Ainda de acordo com as informações, o recurso está sendo liberado com as versões 6.16 (iOS) e 6.15 (Android) do YouTube Music.