Sem categoria

‘Round 6’ – 2 contém a cena mais selvagem da TV em 2024

O sucesso da macabra série de terror em língua coreana foi um fenômeno de TV tão genuíno que continua sendo o programa mais assistido de todos os tempos na Netflix

Crítica da BBC para ‘Round 6’: ‘Temporada 2 contém a cena mais selvagem que você verá na TV o ano todo’

Ator faz expressão de desespero em cena da segunda temporada de Round 6

Segunda temporada da série, que estreou um dia após o Natal, deve repetir sucesso da primeira, segundo crítica – No Ju-han/ Netflix

A brutal sátira coreana se tornou um fenômeno mundial quando foi ao ar pela primeira vez, em 2021. Seu retorno não é menos selvagem — e parece provável que repita o sucesso da estreia.

Em setembro de 2021, uma série de TV coreana incomum — uma alegoria para os males do capitalismo tardio — se tornou o sucesso global surpresa do ano.

Round 6 atraiu os espectadores — assim como os competidores no jogo no centro da trama — com cenários coloridos, guardas mascarados usando macacões rosa e competidores vestidos de forma fofa, com agasalhos verdes combinando, enquanto todos participavam de jogos infantis tradicionais coreanos. Então, a matança começou.

O sucesso da macabra série de terror em língua coreana foi um fenômeno de TV tão genuíno que continua sendo o programa mais assistido de todos os tempos na Netflix, com atualmente mais de 265 milhões de visualizações. É, sem dúvidas, o mais sangrento e violento do streamer também, com centenas de assassinatos horríveis e à queima-roupa.

No entanto, toda essa violência é necessária, argumentaria o criador e diretor Hwang Dong-hyuk, já que Round 6 é sua sátira brutal sobre a divisão de riqueza e a disparidade de classes na Coreia do Sul. Como ele e a Netflix descobriram, os temas por trás do horror distópico são universais, e a história grotesca foi um sucesso estrondoso em todo o mundo.

Uma temporada seguinte (e uma terceira) foram prontamente encomendadas. E agora, três anos depois, a sequência produzida causará arrepios na espinha, com seu lançamento não tão festivo um dia depois do Natal.

Uma sequência de quatro minutos de uma briga assustadora com luz estroboscópica é talvez a cena mais selvagem que você verá na TV o ano todo (com outras cenas de extração de órgãos que precisarão ser assistidas com as mãos sobre os olhos), mas destaca como as pessoas são manipuladas por aqueles no poder para se voltarem umas contra as outras, em vez de lutarem juntas contra a raiz do mal.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?