Sem categoria

ARTIGO: Ode a Anápolis, 116 anos

Das poucas linhas adiante, faço minha ODE à cidade de Anápolis, nos seus 11e existência.

Das poucas linhas adiante, faço minha ODE à cidade de Anápolis, nos seus 11e existência.

Anápolis, cidade ainda menina em relação ao seu potencial sobre todos os aspectos, social, cultural, econômico e político, porém já referendada em todo o Pais pelo rápido progresso experimentado, futuro promissor, povo politizado e trabalhador, localização estratégica, vocação industrial por excelência, cidade universitária, referência nacional em seu sistema de saúde, e preparada para ser, brevemente, um dos melhores centros logísticos de distribuição da riqueza nacional.
 
Sob a égide da bandeira desta cidade em que a cor metal prata colorindo o seu escudo simboliza, por lei, a amizade, equidade, inocência e pureza, fizemos, todos nós, por aqui, nossa parada. Trouxemos nossa amizade e sonhos muitos. Realizados e a realizar. Fizemos amigos e companheiros. Constituímos nossas famílias e nossos negócios. A cidade tornou-se, facilmente, nossa morada; virou paixão, e transformou-se em amor sem fim, insuperável, sem igual.
 
A você, Anápolis, foi reservada, também por lei, a glória de ser a primeira cidade em importância no Estado de Goiás e isto foi e é celebridade. Em sua Bandeira, uma estrela representa e sugere-nos melhorias contínua, aspirações a coisas superiores. Não foi, pois, sem mérito, denominada a Manchester goiana ou o centro financeiro e econômico por várias décadas. A vocação de ser celebridade continua e será eterna, fruto de sua estratégica localização, no centro do País.
 
Por aqui, seu povo soube honrar o símbolo da justiça caracterizado na cor azul do blau de sua Bandeira. Sim, aqui, seu povo manteve a formosura, nobreza representada pelo seu centro cultural, perseverança, zelo e lealdade para com a cidade e seus concidadãos. Da mesma forma, soube honrar a cor preta do fuso matriarcal, através da prudência, sabedoria e simplicidade, fato caracterizado no ato de ajudar a construir duas capitais e encravar-se entre elas, com simplicidade.
 
Honrando as bravas gerações que nos antecederam e que nos confiaram o futuro desta cidade, podemos dizer que soubemos e saberemos, todos, transformar Anápolis na principal cidade industrial e centro logístico do Centro-Oeste brasileiro, para que o município seja o terceiro do Estado em população e o primeiro no ranking de competitividade. Orgulho-me, bem como minha família, Miguel e Melo, de também ter a honra de haver participado e poder continuar participando deste sucesso.
 
PARABÉNS ANÁPOLIS!
VAMOS JUNTOS COM VOCÊ!…
 
Moacir de Melo
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?