Goianos podem fazer doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS). Segundo a Defesa Civil do RS, já são mais 500 mil pessoas afetadas pelo temporal que atinge o estado há uma semana. Goiânia tem três pontos de coleta de donativos, além do recolhimento de PIX.
Goiás Mãos Estendidas
O Governo de Goiás, o Corpo de Bombeiros e as Defesas Civis de GO e do RS se uniram para a campanha de arrecadação “Goiás Mãos Estendidas”. Os quartéis dos bombeiros de todo o estado estão recebendo colchões, cobertores, lençol, travesseiro, fronha e mosquiteiro.
A campanha vai receber itens novos e embalados. Segundo os bombeiros, itens como roupas, alimentos e materiais de limpeza também podem ser doados, mas não são prioridade neste momento. Confira aqui a lista de endereços dos quartéis e os horários de atendimento.
Aeroporto de Goiânia
O aeroporto de Goiânia, no Setor Santa Genoveva, está recebendo doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal. Foi instalada um posto de coleta no terminal de passageiros. As doações serão enviadas aos órgãos de defesa e proteção social do RS e destinadas às vítimas.
Endereço: Alameda 4, s/n, Santa Genoveva;
Horário de atendimento: 24h
Sindilojas-GO
O Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás (Sindilojas-GO) também está recebendo doações. A população pode entregar roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene pessoal na sede do sindicato.
Endereço: Rua 90, nº 320, Setor Sul
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Cufa Goiás
A Central Única das Favelas (Cufa) está recebendo colchões, cobertores, mantas ou cobertas térmicas, alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza.
Além dos materiais acima, a Cufa Goiás também está recebendo doações em dinheiro por meio da chave Pix: doacoescufars@gmail.com. Para tirar dúvidas, a entidade disponibiliza o telefone e WhatsApp (62) 99248-1541. Todos os valores doados serão destinados às vítimas da chuva no RS.
Endereço: Av. Antônio Fidelis, Qd. 107, Lt. 7, no Parque Amazônia, em Goiânia
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Acieg e Ficomex
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) e a Feira Internacional do Comércio Exterior (Ficomex) se uniram para também arrecadar doações. A campanha “100 mil goianos pelo Rio Grande do Sul” recebe cobertores, agasalhos e roupas íntimas infantis e adultas.
O objetivo é arrecadar 100 mil doações e, para isso, a associação e a Ficomex montaram um drive-thru na sede da Acieg para receber os itens doados. Além disso, recebe doações em dinheiro por meio do Pix 01.615.301/0001-92 (CNPJ), que deve ter a informação “Doação RS”.
Endereço: Rua 14, número 50, Setor Oeste
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Governo do Rio Grande do Sul
O Governo do RS está recebendo doações para apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Os valores podem ser enviados à conta SOS Rio Grande do Sul, banco Banrisul, por meio da chave Pix: CNPJ: 92.958.800/0001-38.
Anápolis
As comunidades anapolina e de cidades vizinhas estão convidadas a participar da campanha, bastando apenas apresentar documento de identidade válido na Portaria da Vila dos Sargentos. Após isso, o doador será direcionado ao referido ponto de coleta.
Informações revelam que na próxima quarta-feira (08/05), já deve sair um carregamento com as doações arrecadadas para o Sul do País.
Veja abaixo sugestões para doações e horários de recebimento:
-Alimentos não perecíveis.
-Todo e qualquer tipo de material de higiene pessoal (masculino, feminino e infantil)
-Roupas de qualquer tamanho
-Lençóis e cobertores
Horários
Segunda 8hs às 18hs
Terça a domingo 8hs às 22hs