A vida a dois, tradicionalmente direcionada para a construção da família, torna-se cada vez mais rara. Com o passar dos tempos e a chamada evolução comportamental da maioria da população mundial, valores e princípios são alterados e, em muitos casos, esquecidos pelas novas gerações.
Conquistas que levaram séculos para serem alcançadas no âmbito da estrutura das famílias, vão caindo por terra a cada dia, substituídas por novos conceitos e costumes. Porém, as famílias nos moldes tradicionais ainda são maioria em todo o mundo e milhões são as pessoas que continuam dando o exemplo de como formar e manter um lar digno de ser chamado de doce.
Este é o caso da família constituída pelo casal Elmira e Alcides. Conheça sua história na breve mas emocionante e esperançosa homenagem feita ao casal por seu neto na comemoração dos 73 anos dessa belíssima e exemplar união.
Homenagem
“É incrível e inspirador celebrar os 73 anos de união de Alcides, 95 anos e Elmira, 93 anos,
meus estimados e amados avós.
Vovô Alcides nasceu em Silvânia (GO) e, aos três anos de idade, veio para a região do Distrito Agroindustrial de Anápolis – Daia, onde seus pais residiram. Vovó Elmira veio de Canto do Buriti (PI), aqui chegando com sete anos de idade.
As famílias vizinhas se conheceram e protagonizaram uma linda e admirável história de cumplicidade e companheirismo ao longo dos anos.
Com quatro filhos, incluindo minha mãe, Edir, e os tios Elzenir, Alonso (falecido aos oito anos vítima de um raio) e Wera , eles nos ensinaram valores essenciais como respeito, lealdade, amor e fé.
A vida de meus avós é o nosso alicerce, motivo pelo qual compartilho aqui a importância do exemplo que eles e meus pais nos dão o tempo todo.
A criação dos filhos e a solidez de seu relacionamento são um testemunho de sua dedicação à família.
Mesmo com mais de 90 anos, quase centenários, Elmira e Alcides permanecem juntos, uma raridade nos dias de hoje. Eles residem em Anápolis (GO) e além de seus quatro filhos desfrutam do carinho de 11 netos, 19 bisnetos e 02 tataranetos, formando uma bela, exemplar e enriquecedora família.