Procedimento foi determinado pela agência de aviação dos EUA após uma das portas do mesmo modelo ter se soltado em pleno ar em voo da Alaska Airlines na sexta-feira.
A companhia aérea norte-americana United Airlines informou, nesta segunda-feira, 8, que descobriu parafusos mal ajustados durante verificações das portas fechadas de suas aeronaves Boeing 737 MAX 9, os mesmos que se soltaram durante um voo da Alaska Airlines na sexta-feira, 5. A United encontrou “casos que parecem estar relacionados a problemas na instalação da tampa da porta, como parafusos que precisavam de um aperto adicional”, informou a empresa.
Na sexta-feira, 5, uma aeronave de passageiros 737 Max 9 da Alaska Airlines teve que fazer um pouso de emergência após o rompimento da tampa da porta.
A empresa aérea informou que tomou medidas para corrigir o problema e garantir a segurança dos passageiros. A United ressaltou que nenhum incidente relacionado a essa questão foi registrado até o momento. A Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos suspendeu temporariamente os voos de alguns aviões 737 Max 9 da Boeing operado por companhias aéreas americanas. A Boeing afirmou que está coletando mais informações sobre o ocorrido, e que uma equipe técnica apoia a investigação.
Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda automaticamente com a nossa Política de Privacidade.aceitar e continuar