O projeto de reciclagem de lixo eletrônico lançado pela OAB-GO – Subseção Anápolis avança num ritmo altamente satisfatório para os objetivos propostos por seus idealizadores. A ideia surgiu na Comissão de Direito Ambiental da instituição, presidida pelo Dr. Thiago Vitorino, tendo como sua vice-presidente a Dra. Silvia Letícia Santos Carvalho.
Proposta
Numa de suas últimas reuniões ordinárias os membros da CDA debatiam sobre a realização de um evento público em comemoração ao Dia da Terra, 21/04, quando o Dr. Odilon Alves Rosa, em diálogo com o Dr. Wellington Martins e o Dr. Thiago Vitorino, chegaram à conclusão de que o lançamento de uma ampla campanha para incentivar a correta destinação de lixo eletrônico viria de encontro à ideia de uma ação naquela data comemorativa mas, principalmente, supriria uma lacuna na área da correta destinação dos resíduos sólidos em Anápolis.
Resultado
Aprovada a ideia, os membros da CDA – com apoio total do presidente da Subseção Anápolis, Dr. Samuel Santos e de sua diretoria – partiram para a ação. Num dos primeiros contatos, o empresário Marcos Rodovalho (Compensados Anápolis), de imediato se dispôs a participar da campanha e sua empresa tornou-se a primeira a aderir ao projeto. Situada na Avenida Brasil Sul, a Compensados Anápolis, com apoio de Vinicius Ribeiro, da Pro Ativa – Viabilidade Sustentável, empresa do ramo de reciclagem, já recebe lixo eletrônico em sua loja o que vem acontecendo de forma crescente, disse o empresário Marcos Rodovalho. VEJA VÍDEO:
Thiago Vitorino revelou que já foi iniciado um trabalho de busca por novos parceiros para que o recolhimento de lixo eletrônico expanda-se por toda a cidade. Parceiros como o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Associação Comercial e Industrial de Anápolis e Revista Planeta Água já estão no projeto e a meta é ampliar esse número de forma significativa. Thiago Vitorino também falou sobre o sucesso do projeto. VEJA VÍDEO: