Educação

UniEVANGÉLICA celebra reencontro de egressos de Direito de 1994

O evento reuniu ex-alunos, professores e colaboradores que fizeram parte dessa trajetória acadêmica, fortalecendo os laços construídos ao longo dos anos

Marilane Jacintho e Braga, ex-aluna da turma, emocionou os presentes ao agradecer a Deus pela caminhada compartilhada e destacar a importância do reencontro. Paulo César, outro egresso, prestou uma homenagem especial aos colegas já falecidos, recordando momentos marcantes vividos durante os anos de graduação.

A cerimônia também contou com um momento de reconhecimento aos professores e colaboradores da época, que receberam homenagens em agradecimento por suas contribuições ao sucesso da turma.

O reencontro foi encerrado em clima de confraternização, com abraços, risos e o resgate de memórias que marcaram a trajetória dos egressos. O evento reforçou a conexão entre os formados, celebrando conquistas individuais e coletivas ao longo de três décadas.

Como parte das atividades comemorativas, um dia antes do encontro oficial, duas egressas da turma de 1994, Maristela Rodrigues da Silva e Enilda Ferreira Viegas Fernandes, visitaram as turmas do 2° período do curso de Direito e compartilharam suas experiências com os atuais alunos.

Durante o encontro, elas relataram desafios, conquistas e lições aprendidas ao longo de suas trajetórias profissionais, inspirando os futuros juristas a valorizarem a formação acadêmica da UniEVANGÉLICA e a importância do compromisso ético na profissão. Esse momento foi um marco de troca de conhecimentos e um exemplo concreto do impacto positivo que a conexão entre gerações pode proporcionar.

Depoimentos

A Professora Gheysa Mariela Espindola, Coordenadora do Programa de Acompanhamento de Egressos destacou:

“O Programa de Egressos da UniEVANGÉLICA, vinculado à Reitoria, reflete o compromisso institucional com a valorização dos nossos ex-alunos, uma prioridade destacada pelo nosso Reitor Carlos Hassel. Momentos como este reencontro da turma de Direito de 1994 evidenciam a importância de preservar as memórias e as relações construídas ao longo da vida acadêmica. Nosso objetivo vai além de celebrar histórias: a UniEVANGÉLICA valoriza as pessoas que fizeram parte dessa trajetória, reconhecendo sua importância e promovendo espaços para a troca de experiências e a construção de novas possibilidades. Assim, reforçamos nosso compromisso com a valorização humana e com o desenvolvimento de uma comunidade que continue a transformar a sociedade”.

Rivaldo Rodrigues, professor emérito com 47 anos de UniEvangélica, ministrou a Aula da Saudade

O Coordenador do Curso de Direito, professor Eumar Evangelista de Menezes Júnior, destacou com entusiasmo a trajetória de 56 anos do Curso de Direito da UniEVANGÉLICA na entrega de uma formação jurídica de excelência, reconhecida ao longo das décadas.

Ele também convidou todos os presentes a expressarem juntos sua gratidão a Deus por cada conquista e por todos os momentos que marcaram essa caminhada, trazendo à reflexão as palavras de Lamentações 3:21-24: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. E que o retorno deles a UniEVANGÉLICA ao lugar onde as bases de suas vidas e carreiras foram construídas, é uma forma de trazer à memória aquilo que dá esperança para todos nós e renova o compromisso com o futuro, guiados pelas bênçãos e pela fidelidade de Deus”.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?