O empresário Mounir Naoum faleceu nesta segunda-feira, 26/08, em Anápolis. A notícia foi dada pela família.
Em março de 2022, Mounir Naoum participou do lançamento de sua biografia, organizada e publicada pelo professor Pedro Sahium e pelo jornalista Danilo Boaventura, na mansão da família no bairro Jundiaí. O evento contou com a presença de familiares, amigos, autoridades e imprensa.
Biografia
Radicado em Anápolis desde a década de 1940, Mounir Naoum tornou-se não somente um anapolino apaixonado pela cidade que o acolheu, mas também uma personalidade de destaque no Centro-Oeste brasileiro.
“A determinação do jovem Mounir sem dúvidas o ajudou a superar as adversidades que viriam pela frente. Quando falou para os pais que tinha a intenção de migrar, com vontade de ir para a Nigéria, na África, Mounir ouviu de seu pai que o melhor seria ir para o Brasil por uma razão: alguns patrícios conhecidos dele já estavam no país e poderiam lhe dar emprego, já que as notícias eram que a maioria estava conseguindo se estabelecer muito bem economicamente. Entre eles, estavam seus tios Jibran e José, irmãos da mãe de Mounir, que já
conheciam o Brasil e por quem a família nutria muito afeto”.
“No seu hotel Naoum Plaza, em Brasília, Mounir recebeu muitas autoridades internacionais. De todos os visitantes ilustres sem dúvida os que mais o marcaram foi o Príncipe Charles e a Princesa Diana em abril de 1991. Mounir recebeu as orientações protocolares de como deveria se portar junto ao príncipe, entre as quais a de não o tocar. Mas com aquele seu jeito simpático de ser emendou uma conversa com o príncipe, contou que trabalhara junto ao exército inglês na 2ª Guerra Mundial e, com suas palavras, Mounir disse: ‘Ele ficou meu
amigo’, com direito a um tapinha no ombro no final do bate papo (risos) e um convite do próprio Charles para que participasse do jantar que seria oferecido em sua homenagem no Palácio do Planalto”.