Por motivo de um pequeno atraso nos ajustes finais na obra de implantação da moderníssima loja da BYD em Anápolis (GO), a inauguração da concessionária chinesa deverá acontecer no dia 4/3, segunda-feira. Campeã de vendas em vários países a montadora chinesa chegou ao mercado brasileiro em 2023 com ousadia, estratégia e velocidade ímpar no setor. Já se destacando em nível mundial na fabricação de carros elétricos, a chinesa anuncia mais seis lojas em Goiás nos municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Jataí, Catalão e Itumbiara. A loja de Anápolis está localizada à Av. Brasil Sul, 4400, onde a obra de finalização da concessionária transcorre em ritmo acelerado.
A estratégia da BYD é interiorizar a oferta de carros híbridos e elétricos no Brasil e conquistar a posição de maior empresa do setor nacionalmente, o que já ocorre na China. O projeto prevê a abertura de 100 concessionárias em diferentes regiões do Brasil.
A gigante chinesa iniciou a construção de um complexo industrial em Camaçari, (BA), o primeiro fora da China, com investimento de R$ 3 bilhões e geração de 6 mil empregos diretos em três unidades onde funcionarão uma montadora de carros elétricos e híbridos, uma fábrica de chassis de ônibus e caminhões elétricos e uma indústria de processamento de lítio e fosfato para fabricação de baterias. Veja vídeo da loja à noite: