Anápolis

Anápolis perde Geraldo Ventura

Natural do Rio de Janeiro, Geraldo Ventura construiu uma carreira admirável na cidade de Anápolis onde se destacou como um exemplo de dedicação em diversos setores

Faleceu na madrugada de hoje (23/9), segunda-feira, o pastor, advogado e professor Geraldo Ventura da Silva, cuja vida foi dedicada a fazer o bem e a trabalhar pela valorização da família e o crescimento educacional, religioso e econômico de Anápolis.

Nota de pesar: OAB

A OAB Goiás lamentou o falecimento de Geraldo Ventura através de uma nota de pesar:

“É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) comunica o falecimento do advogado Geraldo Ventura da Silva (OAB-GO nº 9485), ocorrido na madrugada desta segunda-feira (23 de setembro), aos 85 anos.

Natural do Rio de Janeiro, Geraldo Ventura da Silva construiu uma carreira admirável na cidade de Anápolis, em Goiás, onde se destacou como um exemplo de dedicação à advocacia. Ele também foi mestre em Direito e Políticas Públicas, além de ter sido especialista em Psicologia Educacional e em Ensino de Filosofia. O advogado também possuía graduação em Teologia.

Ao longo de sua trajetória, Geraldo foi professor de disciplinas como Antropologia, Cultura Religiosa, Ética Geral, Hermenêutica Geral e Hermenêutica Jurídica nos cursos de Administração e Direito do Centro Universitário de Anápolis – UniEvangélica. Além de seu trabalho como advogado, também se dedicou ao sacerdócio como pastor, sempre de forma participativa com ética, respeito e integridade.

A OAB-GO expressa sua solidariedade à família e aos amigos de Geraldo Ventura da Silva, especialmente ao seu filho e também advogado, Augusto Ventura, ressaltando seu importante legado e sua contribuição para o fortalecimento das práticas jurídicas e da educação”.

Família e religiosidade

Diversos veículos de comunicação vêm registrando o lamentável fato. Um deles foi o Jornal Contexto:

“Geraldo Ventura foi casado com dona Ozélia Rocha Ventura e era pai de quatro filhos: Gezélia Rocha Ventura, Augusto César Rocha Ventura, Ana Lídia Rocha Ventura Lacerda e Valnice Rocha Ventura Motta. Ele também era avô de oito netos, com quem sempre manteve uma relação próxima e afetuosa.

Como pastor, Ventura liderou com o mesmo respeito, ética e integridade que marcaram sua carreira jurídica. Suas mensagens inspiravam pela profundidade espiritual e por sua capacidade de traduzir a fé em ações práticas de amor ao próximo”.

O velório ocorrerá a partir das 10h30, na Primeira Igreja Batista de Anápolis. O culto ocorrerá às 14h30, no mesmo local. O sepultamento, por sua vez, ocorrerá às 17h30, no Cemitério Memorial Parque, localizado na GO-560.

Relembre um dos inúmeros momentos de interação de Geraldo Ventura com a comunidade abordando o tema “O valor da vida” na 1ª Igreja Batista de Anápolis. Há 10 anos. VEJA VÍDEO:

 

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?