Política

Câmara nomeia novos procuradores

Cleide Hilário, Capitã Elizete e Reamilton do Autismo foram os escolhidos

Cleide Hilário (Republicanos) foi eleita, por unanimidade, procuradora da Mulher, Infância, Juventude e Pessoa com Deficiência na sessão ordinária desta terça-feira (4.fev). Capitã Elizete (PRD) foi escolhida como vice-procuradora e Reamilton do Autismo (Podemos) foi eleito subprocurador da Infância, Juventude e Pessoa com Deficiência.

Cleide foi responsável pela criação da Procuradoria Especial da Mulher, ainda na legislatura passada. Recentemente, no início do atual mandato, a Mesa Diretora foi autora de projeto, aprovado em plenário, que ampliou a atuação do órgão, incluindo Infância e Juventude e também Pessoa com Deficiência.

Responsabilidade ampliada

Segundo Cleide, a sua eleição representa uma satisfação muito grande e o reconhecimento do trabalho realizado nos últimos anos. “Teremos então essa continuidade, mas com a responsabilidade ampliada, já que as nossas atribuições aumentaram. Esperamos fazer um bom mandato, cuidando das pessoas”, afirmou.

A procuradora ressaltou o fato de ter ganho os reforços da vereadora Capitã Elizete, com experiência em atendimento de mulheres vítimas de violência, e do vereador Reamilton, dedicado à defesa da pessoa com deficiência antes mesmo de entrar na vida pública.

Entre as atribuições da Procuradoria, está a promoção de pesquisas, seminários, palestras e estudos sobre violência, discriminação, direitos das mulheres, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, bem como seu déficit de representação na política, para divulgação pública e fornecimento de subsídios às comissões da Câmara Municipal.

Cabe à Procuradoria cuidar do programa “A Penha vai Valer”, de combate à violência contra a mulher, cujo público-alvo são frequentadores de bares, restaurantes, casas de entretenimento e serviços de delivery em geral.

O programa “O transporte é público, meu corpo não”, criado através da lei nº 4.001/2019, também faz parte das ações do órgão. O evento “Mulheres Notáveis” também será realizado anualmente pela Procuradoria da Mulher, Infância, Juventude e Pessoa com Deficiência.

Diretoria de Comunicação e TV Câmara – Câmara Municipal de Anápolis

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?