Mundo

Fontana di Trevi é reaberta em Roma após 3 meses de limpeza

A cerimônia foi realizada sob chuva fraca, na presença de centenas de turistas. O prefeito de Roma anunciou que decidiu limitar o número de visitantes simultâneos a 400 a partir de agora e estuda a possibilidade de estabelecer "uma pequena taxa de entrada".

A Fontana de Trevi, um dos pontos turísticos mais famosos de Roma, foi oficialmente reaberta após várias semanas de limpeza, neste domingo (22).

A cerimônia foi realizada sob chuva fraca, na presença de centenas de turistas. O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, anunciou que decidiu limitar o número de visitantes simultâneos a 400 a partir de agora.

Ele acrescentou que esse número poderia eventualmente ser modificado após uma fase de testes. O prefeito da capital italiana também indicou que o município estudará a possibilidade de estabelecer “uma pequena taxa de entrada” para financiar, entre outras coisas, a manutenção da fonte.

Tradicionalmente, os muitos turistas que visitam o monumento – até 12 mil por dia – jogam moedas na fonte. As autoridades recuperam aproximadamente 10 mil euros, o equivalente a R$ 63 mil na cotação atual, por semana, no local e dão como doação para a instituição de caridade Caritas.

Autoridades italianas jogam moedas na Fontana di Trevi na reabertura do local — Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

As obras na Fontana Di Trevi e em outros monumentos importantes da cidade são parte da preparação para o início do Jubileu” da Igreja Católica, que começa nesta terça-feira (24).

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?