Em 3 anos, HCN realiza mais de 1,6 milhão atendimentos
HCN possui o primeiro Centro de Oncologia da rede pública estadual, além do primeiro do país e do SUS com uma sala de ressonância magnética com projeção imersiva
O HCN conta com o primeiro Centro de Oncologia da rede pública estadual. O espaço foi recentemente habilitado pelo Ministério da Saúde como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).
Com capacidade para até 750 sessões de quimioterapia por mês, a unidade conta com 21 leitos de internação clínica, 15 leitos cirúrgicos, ambulatórios de última geração e uma equipe altamente especializada em tratamentos clínicos e cirúrgicos oncológicos. Em apenas dois anos e meio, o serviço de oncologia do HCN realizou 21.679 consultas, 7.338 sessões de quimioterapia e 1.711 cirurgias oncológicas.
Em maio de 2022, o HCN deu outro grande passo ao inaugurar a primeira UTI Neonatal da Região Norte. Com 10 leitos de cuidados intensivos e 5 de cuidados intermediários, a unidade oferece atendimento especializado para bebês prematuros e com condições graves, com a presença dos pais 24 horas, promovendo o vínculo afetivo desde os primeiros momentos de vida.
No mesmo mês, o hospital abriu o Centro Obstétrico e a Clínica Obstétrica. Com mais de 3.000 partos realizados (1.130 normais e 1.919 cesáreas), a unidade oferece atendimento humanizado e de alta complexidade.
Usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda automaticamente com a nossa Política de Privacidade.aceitar e continuar