Tecnologia

Elon Musk mostra táxi autônomo e o robô Optimus em megaevento. VEJA VÍDEO

Os protótipos do Optimus conseguiram andar sem controle externo usando inteligência artificial

A Tesla (TSLA34) promoveu mega evento na Califórnia e apresentou novos produtos de mobilidade e protótipos do robô Optimus que surpreenderam a todos os convidados presentes ao “We, Robot”.

Os protótipos do Optimus conseguiram andar sem controle externo usando inteligência artificial, afirmaram as fontes.

O evento do dia de 10 de outubro apresentou também o Cybercab e mostrou um bartender Optimus servindo bebidas aos convidados. ” O CEO da Tesla disse ao público que o robô lidará com muitas tarefas domésticas e pode eventualmente estar disponível para consumidores por U$ 20 mil a US$ 30 mil cada – aproximadamente de R$ 112 mil a 169 mil.

“O que ele pode fazer?”

“O que ele pode fazer?” perguntou Musk. “Ele pode ser um professor, cuidar de seus filhos, passear com seu cachorro, cortar sua grama, fazer compras, ser seu amigo, servir bebidas. O que você puder imaginar, ele fará.”

Embora a Tesla já tenha mostrado protótipos do Optimus anteriormente, na semana passada foi a primeira vez que não funcionários tiveram a chance de interagir diretamente com as máquinas em preto e branco. Elas serviram bebidas para os participantes, deram high fives e até jogaram pedra, papel e tesoura.

Lançamento do Robotaxi

Originalmente, o Optimus não deveria fazer parte do evento da semana passada. Musk solicitou a inclusão deles cerca de três semanas antes, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. O aviso tardio significou que não havia tempo para atualizar o software, tornando necessário o controle remoto, disse a fonte.

O Optimus foi um dos vários produtos destacados no evento, junto com a introdução do robô taxi Cybercab e um conceito de van. Os convidados do lançamento apenas por convite — incluindo investidores, analistas de Wall Street e fãs da Tesla — fizeram passeios curtos em veículos dirigidos autonomamente que não eram controlados por humanos.

Muitos dos participantes citaram suas interações com o Optimus como um destaque da vitrine da Tesla.

“O Optimus roubou a cena na minha opinião,” disse Nancy Tengler, CEO da Laffer Tengler Investments, em uma nota para clientes após participar do evento. “O Optimus entrou dançando e parecia notavelmente humano.”

O analista da Wedbush, Dan Ives, chamou a soirée de “um vislumbre do futuro”, dizendo em um relatório que o robô que imita humanos está “potencialmente muito mais próximo da realidade” do que se pensava antes da noite.

VEJA O EVENTO EM 8 MINUTOS:

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo
    Nova Conversa
    Escanear o código
    Olá 👋
    Como podemos te ajudar?