As equipes de combate atuaram em várias frentes, utilizando técnicas diretas com sopradores e implementando contra fogo para conter o avanço das chamas. Até o momento, as ações continuam em andamento, com foco na contenção do incêndio e na proteção da rica biodiversidade da região.
Para reforçar a operação, a equipe especializada do Centro de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF) foi acionada, junto a um grupo de quatro militares do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), totalizando 19 bombeiros na linha de frente do combate. A operação também conta com a colaboração dos integrantes das brigadas Gaviões da Fumaça e Aliança, que têm sido essenciais no enfrentamento da situação.
A comunidade local e os órgãos ambientais acompanham de perto as ações, na esperança de que as chamas sejam controladas em breve, minimizando os impactos ao meio ambiente e à fauna local. A situação permanece crítica, e as equipes seguem firmes em seu esforço para proteger essa importante área natural.