“O rádio goiano perde uma de suas maiores referências. Hoje nos despedimos do Carlos Cândido. Uma vida dedicada à comunicação, uma estrela que, a partir de agora, entra para a galeria dos mitos do rádio. Ao Britovisk e a toda a família do Carlão nossos sentimentos”, escreveu neste sábado o também radialista, Orisvaldo Pires.
Carlos Cândido morreu neste sábado, 16, aos 77 anos de idade. e atualmente apresentava o programa Ligue Alegria na Rádio Nova FM. Antes disso, ele já havia feito história nas tardes e nas manhãs de domingo da Rádio São Francisco.
A notícia do falecimento do radialista Carlos Cândido espalhou-se pelas redes sociais na tarde deste sábado, 16/03, consternando familiares, amigos e profissionais do rádio anapolino. Carlão, como era tratado carinhosamente pelos mais próximos, o radialista marcou época no rádio notadamente com o seu campeão de audiência LIgue Alegria. O radialista foi encontrado sem vida em sua residência vítima de um provável infarto.
Todas as manhãs, Carlos Cândido atraía um grande público ouvinte pelas ondas do rádio, trazendo informações, notícias e sorteando brindes e ingressos para eventos. Suas vinhetas permanecerão na lembrança de todos os que o ouviam pelas ondas sonoras e seus serviços prestados à comunidade anapolina de forma competente, dedicada e empática serão reconhecidos daqui em diante como um momento marcante da história do radio anapolino.
À família e amigos do querido Carlos Cândido, os sentimentos de toda a equipe da Planeta Água.
Carlos Cândido foi homenageado com a Comenda Gomes de Souza Ramos, em 2016, pelos serviços prestados ao rádio e à comunidade anapolina. VEJA VÍDEO: