Depois de vistoria realizada no Córrego João Cesário pelos membros da Câmara Técnica do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento que trata do assunto, algumas ações foram elencadas para realização imediata mas, para tanto, o levantamento precisa ser endossado pelo secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes.
Em despacho com Odilon Alves Rosa, presidente da Câmara Técnica, o secretário solicitou o documento que foi elaborado pelos membros da CT e será apresentado nesta segunda-feira, 20. Segundo informações do presidente da Câmara Técnica destacam-se, entre as ações, a reposição da mata ciliar em diversos trechos do córrego, a implantação de dois parques lineares no trecho próximo ao Parque da Criança Antônio Marmo Canedo e a revitalização das duas nascentes-mãe do João Cesário. Com recursos da Caixa, a obra de reconstrução da ponte sobre o córrego está prestes a ser concluída.
“São ações que podem ser realizadas mesmo no período chuvoso que contribuirá com o fortalecimento das mudas a serem plantadas e, paralelamente, faremos contatos e visitas às empresas e instituições localizadas na região do João Cesário em busca de apoio para o projeto de revitalização”, revelou Odilon Alves Rosa.
Veja vídeo no final da matéria: