O grupo Caoa anunciou nesta terça-feira, 29, investimentos de R$ 3 bilhões nos próximos cinco anos e a contratação de 800 funcionários para ampliar a produção, na fábrica de Anápolis (GO), dos veículos da marca chinesa Chery, especialmente do utilitário-esportivo Tiggo5X Sport.
Colaboradores da CAOA Foto: Planeta Água
O anúncio foi feito durante evento realizado na manhã desta terça-feira na fábrica de Anápolis com a presença de diversas autoridades, entre elas o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho, vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido, deputados federais e estaduais recepcionados pelo CEO do Grupo CAOA, Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho que se emocionou ao usar a palavra:
“Somos uma empresa nacional e acreditamos no Brasil. Vamos continuar investindo em novos produtos, renovação dos atuais, além da introdução de novas tecnologias de eletrificação”.
O grupo informou que a previsão de investimentos engloba também a área de novos veículos, manufatura, marketing e pós-venda, além da ampliação da rede de concessionárias para maior capilaridade na distribuição.
Andrade Filho também reiterou o objetivo de seguir investindo em pesquisa e desenvolvimento local, e o foco na qualificada mão de obra da região. Atualmente, o grupo mantém um Centro de Pesquisa e Eficiência Energética em parceria com universidades estaduais e a federal de Goiás.
Caoa Chery Tiggo 5X Sport – Foto: Caoa Chery